---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

sarampo
Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Publicado em 16/10/2019 às 23:25 - Atualizado em 16/10/2019 às 23:27

A partir das 8h deste sábado (19), a sala de vacina da rede municipal de saúde estará de portas abertas para receber as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo. O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação é uma oportunidade que os pais têm de verificar a carteira de vacina dos filhos e reforçar a proteção para aqueles que se encaixam na dose zero.

“Nesta faixa etária de cinco anos, o correto é que todas as crianças estejam com as duas doses obrigatórias, de acordo com o Calendário Nacional. Com a campanha, queremos certificar que este público está em dia com a vacinação, além de garantir que as crianças de 6  a 11 meses se protejam com a dose extra contra o sarampo”

Em agosto, o Ministério da Saúde determinou que crianças de 6 a 11 meses devem tomar um dose extra contra o sarampo, a chamada “dose zero”. Essa estratégia serve de imunização imediata para proteger este público que ainda não está na data de vacinar. Por isso, os pais das crianças que estão na faixa etária da dose zero também devem procurar a unidade de saúde.