Entorno da Ponte Pênsil do Rio Mampituba passará por reforma.

Publicado em 23/05/2019 às 18:40 - Atualizado em 23/05/2019 às 18:40

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o prefeito de Passo de Torres, Jonas Souza, entregou para a empresa Aclive Arquitetura e Engenharia Ltda EPP a ordem de serviço para a execução das obras de revitalização da orla no entorno da Ponte Pênsil do Rio Mampituba. A ponte é um ponto turístico e cartão postal da cidade.

O valor total da obra é de 254.257,90, de recurso proveniente do Ministério do Turismo, por indicação do deputado Edinho Bez e trabalho de captação de recursos da administração do prefeito Jonas no ano de 2017. A obra deve ser concluída e entregue no prazo de 120 dias.

O prefeito comemora a revitalização. “Este é um espaço considerado um dos nossos maiores pontos turísticos, a ponte é tradicional e até bem pouco tempo servia como o único acesso até o estado do Rio Grande do Sul, pelo município de Torres. A ponte tem um fator preponderante para o nosso comércio e também para o Turismo de Passo de Torres e de Torres também. Com a revitalização, teremos ainda um monumento em homenagem ao nosso pescador, que faz parte da cultura do município. Esta obra, sem dúvida nenhuma, dará uma nova cara para este espaço”, avaliou Jonas.

Além do monumento ao pescador, pavimentação, jardinagem e iluminação fazem parte dos planos de revitalização. “Teremos um espaço para que, além dos turistas, a comunidade possa desfrutar”, disse o prefeito.

Este ponto turístico e cartão postal de nossa cidade receberá uma “nova cara”, valorizando o comércio e o turismo. E na tarde de hj os encaminhamentos para as pavimentações na Barra Velha e Campinas receberam os últimos detalhes. São obras que irão melhorar a vida de nossa gente. Política de resultado para nosso povo.