---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

coleta
Coleta do E-lixo arrecada 1,2 toneladas e ocorrerá até dia 14 de dezembro

Publicado em 10/12/2018 às 16:27 - Atualizado em 10/12/2018 às 16:27

Um total de 1,2 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidos no último sábado dia 08 de dezembro na Praça do Pescadores no Passo de Torres. No ação foram distribuídas cerca de 50 mudas de arvores nativas para as pessoas que levaram o seu lixo eletrônico até o local do evento que foi promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a CECOBE cooperativa de catadores e recicladores.
O Prefeito Municipal Jonas Souza avaliou a campanha muito positiva, “Uma ação como esta demonstra que estamos no caminho certo na busca pela conscientização das pessoas quanto ao descarte correto do lixo”, segundo o Secretário de Meio Ambiente Roger Maciel “A cada coleta do e-lixo, vemos mais gente aderindo a campanha, temos vários relatos de pessoas que guardam o seu lixo eletrônico até o dia da coleta, para poderem assim dar o destino correto”. 
Josy Beninca representante da CECOBE cooperativa de catadores e recicladores explica o que ocorre com o e-lixo depois da coleta “Agora o lixo eletrônico será devidamente separado e destinado, gerando assim mais trabalho emprego e renda para os catadores do município”.
A SEMMA informa ainda que se alguém por algum motivo não conseguiu levar seu lixo eletrônico no dia do evento, durante essa semana até o dia 14 de dezembro continuará com a campanha na própria secretaria, também com distribuição de mudas para os participantes. A próxima coleta será no início de março de 2019. 
Curta a fanpage da SEMMA: facebook.com/semmapassodetorres