Serviço de Convivência realiza confraternização de Natal!

Nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade Amizade, a confraternização de Natal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passo de Torres. Compareceram cerca de quarenta crianças, algumas acompanhadas de familiares e outras sob responsabilidade da Assistência Social. Ao meio dia foi servido o almoço para todos presentes, com direito a uma deliciosa sobremesa, durante a tarde foram realizadas brincadeiras lúdicas e um divertido Bingo.

O Serviço de Convivência sendo um braço ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e ambos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realiza durante o ano inteiro a assistência psicológica às famílias em vulnerabilidade social, e para as crianças são oferecidas no contraturno escolar as oficinas de Música, Muay Thai, Capoeira, Artesanato, entre outras.

“Tivemos um ano de muito trabalho e desafios, todos superados com a união de todos em torno do mesmo objetivo, quero deixar o meu muito obrigado a todas pessoas que estiveram conosco, aos servidores, coordenadores, assessores, professores, assistentes sociais, psicóloga e demais profissionais. Estaremos juntos no próximo ano para dar seguimento a este trabalho, também agradeço ao Prefeito Valmir Rodrigues, a Primeira-Dama Marta Rodrigues e toda administração que nos deu todo apoio e liberdade para atender as famílias e crianças que mais precisam ser assistidas. Um Feliz Natal e Próspero Ano a todos”, finalizou a secretária, Alessandra Bueno.

“Como já falei em outras oportunidades, poder investir em educação e também em assistência às nossas crianças me deixa muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido, sabemos das dificuldades de várias famílias em nosso município, ver esta criançada feliz, correndo e se divertindo me deixa muito feliz e emocionado, seguiremos com este trabalho tão importante e essencial para diversas famílias, um Feliz Natal cheio de Paz e Amor, e um Ano Novo repleto de prosperidade a todos nós”, disse o prefeito, Valmir.

Estavam presentes o prefeito, Valmir Rodrigues, a primeira-dama, Marta Trajano, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Bueno, a assessora, Silvana Kijilim, a coordenadora do SCFV, Mara Maciel, as servidoras, Marta Dutra e Marelize Padilha, o professor, Tiago Dias, o professor de Muay Thai, Matheus Camy e representando o Conselho Tutelar a conselheira, Jaqueline Irazoqui.